Formaçoes de educadores

1) Ciência da Casa: recurso de mediação que estabelece parceria com cientistas e especialistas do museu para a formação da equipe de educadores. O intuito é integrar as equipes e os conteúdos de Educação com os da área de Conteúdo, Desenvolvimento Científico e Curadoria. São alguns colaboradores deste setor que farão parte da produção de conhecimento para a equipe de Educação, tornando os educadores multiplicadores de práticas e saberes dentro e fora do museu. A principal característica dessa modalidade é aproximar as relações, práticas e conhecimentos de cada área.

2) Interfaces: formações em parceria com especialistas e profissionais diversos atuantes nas áreas de Educação, Acessibilidade, Artes, Ciências, entre outras, para formação dos educadores do museu. Tais profissionais fazem parte da produção de conhecimento para a equipe de educadores, tornando-os multiplicadores de práticas e saberes para dentro e para fora do Museu. A principal característica desse projeto é incluir não só a discussão teórica, mas também a prática dos assuntos abordados.

3) Formações externas: ao considerar a função multidisciplinar dos educadores, as formações externas se tornam uma extensão na plataforma de produção de conhecimento da equipe. Trata-se da participação dos educadores em eventos, palestras, reuniões sobre educação, arte e ciência e em cursos externos que sejam relevantes e conectados aos eixos temáticos do museuonsiderando os diversos interesses e formas de abordar a exposição de longa duração e outras áreas do Museu do Amanhã, oferecemos os seguintes tipos de visitas educativas: